A Carboxiterapia é definida como a administração terapêutica de dióxido de carbono (CO2) através de injeção hipodérmica no tecido subcutâneo das áreas afetadas, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos
O que trata a carboxiterapia?
Esta terapia é indicada para o combate da celulite, gordura localizada ( ajuda a reduzir medidas), flacidez, estrias, micro-varizes. Mas, também no pré e pós lipoescultura para reduzir as irregularidades e diminuir o aspeto “enrugado” da pele, pela melhoria da elasticidade cutânea, ao mesmo tempo que ajuda a evitar fibroses.
Alega-se que a carboxiterapia destrói células adiposas (adipócitos), estimula o fluxo sanguíneo, melhora a elasticidade da pele, reduz o aparecimento de celulite e promove a ajuda na promoção da vasodilatação arteriovenosa local. e ainda ajuda nas drenagens linfáticas.
Todas estas ações dão origem a maior disponibilidade de oxigénio para o tecido, aumento no turnover de colágeno e redução da quantidade de tecido adiposo.
Método seguro
Não existem muitas contra indicações adversas sistémicas descritas sendo, portanto, um método seguro, de fácil execução e amplamente utilizado na Europa e EUA. As principais complicações surgem da reutilização de agulhas não esterilizadas, isto é de falta de profissionalismo.
Por isso, esta medida terapêutica, trata-se de uma ação invasiva, e assim sendo deve ser feito por profissionais habilitados.
Número de sessões
O tratamento é dividido em sessões variando conforme a necessidade de cada organismo. Não é necessário repouso e a pessoa em tratamento retorna às suas atividades normais ao final de cada sessao.