Os Fios Tensores são um método de lifting com resultados imediatos que permite combater as leis da gravidade e ajuda assim a recuperar a firmeza perdida.

Para que servem os fios tensores?

Além da redução de rugas e da flacidez cutânea, produzidas pela rede vetorial de suporte formada pelos fios tensores, este método favorece a produção de colagénio. Este aumento de colagénio traduz-se num aumento da vitalidade, elasticidade e luminosidade da pele.

 

Que zonas pode melhorar a aplicação de fios tensores?
  • Atenua o bigode chinês
  • Atenua rugas de expressão
  • Contorno dos olhos
  • Contorno da mandíbula
  • Elevação das pálpebras, fazendo o efeito Fox Eyes
  • Elevação das bochechas
  • Melhora a flacidez do rosto, exemplo: Queixo duplo

 

Protocolo Full Face

Antes e depois, logo após o tratamento, realizado pelo Dr.Miguel Morgado

Qual a duração do procedimento? Os fios ficam visíveis?

A duração da colocação dos fios tensores é de cerca de 30 minutos, sob anestesia local.

O tratamento não tem qualquer pontos ou incisões, o que resulta na ausência de cicatrizes ou marcas. Os fios ficam imperceptíveis, não causando ondulações na face. Além disso, os fios  não são visíveis ou palpáveis.

Contrariamente ao que pensam as pacientes, a sua colocação não é nem invasiva, nem traumática. O trabalho é sempre intradérmico e não colide com as estruturas profundas, o que não é o caso de outros modelos de fios, nomeadamente todos os fios permanentes.

A ação dos fios tensores é tanto mais visível e harmonioso quando se procede à restauração de volumes com a utilização do ácido hialurónico, ao relaxamento da musculatura facial com toxina botulínica e à melhoria da textura da pele com tratamento Laser.

Os resultados são imediatos?

A elevação dos tecidos faciais é observada de imediato, contudo o resultado final é alcançado num prazo de 40 a 60 dias que corresponde ao período de acomodação dos fios nos tecidos.

Os resultados obtidos têm uma duração de cerca de 18 a 24 meses.

 

Qual o material dos fios utilizados?

O material dos fios utilizados é frequentemente polidioxanona ou ácido poliláctico. Ambos seguros e capazes de produzir o novo colagénio.

 

fiostensores