Tratamentos Rosto
Laser

Laser é uma procedimento muito utilizado em Medicina Estética. Consiste na utilização de um dispositivo capaz de produzir um “efeito térmico” e que desencadeia uma determinada reação aos tecidos do corpo. Existem diferentes tecnologias e tipos de laser, cada um com diferentes vantagens e características.

Os Lasers fracionados não ablativos foram desenvolvidos para rejuvenescimento cutâneo, sem os inconvenientes e o pós-operatório do laser de CO4. O princípio do laser fracionado é poupar áreas de pele sãs entre as áreas tratadas, facilitando e promovendo uma cicatrização mais rápida a partir das áreas poupadas.

A energia que é emitida pelo Laser, além de agir diretamente sobre áreas de pele envelhecida, propaga-se lateralmente, levando ao aquecimento das camadas mais profundas da pele em volta, sendo um estímulo na produção, remodelação e contração do colagénio, bem como no aumento da densidade das fibras elásticas. Como resultado, obtém-se a melhoria da elasticidade, resistência e firmeza da pele, despigmentação com redução significativa das manchas, diminuição da flacidez, suavização da textura, alisamento da pele e evidente efeito “lifting”.

O resurfacing fracionado não ablativo apresenta bons resultados no tratamento de rugas finas a moderadas e outros sinais do foto envelhecimento cutâneo. Outras indicações são cicatrizes atróficas, cicatrizes de acne e cicatrizes cirúrgicas.

As grandes vantagens são a velocidade de recuperação e o menor desconforto durante o procedimento, que pode ser realizado só com um creme anestésico.

São preconizadas 3 a 4 sessões, os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação e a pele continua a melhorar até 6 meses após a última sessão.

Fios Tensores

Os Fios Tensores são um método de lifting com resultados imediatos que permite combater as leis da gravidade e ajuda assim a recuperar a firmeza perdida. Além da redução de rugas e da flacidez cutânea, produzidas pela rede vetorial de suporte formada pelos fios, este método favorece a produção de colagénio, o que se traduz num aumento da vitalidade, elasticidade e luminosidade da pele

A duração do procedimento é de cerca de 30 minutos, sob anestesia local, sem incisões nem pontos, o que resulta na ausência de cicatrizes ou marcas. Os fios ficam imperceptíveis, não causando ondulações na face e não são visíveis ou palpáveis.

A elevação dos tecidos faciais é observada de imediato, contudo o resultado final é alcançado num prazo de 40 a 60 dias que corresponde ao período de acomodação dos fios nos tecidos.

Os resultados obtidos têm uma duração de cerca de 18 a 24 meses.

Radiofrequência Facial

Radiofrequência Facial é um tratamento utilizado para eliminar as rugas de expressão e atenuar a flacidez cutânea corrigindo, desta forma, alterações inerentes ao envelhecimento cutâneo.

Ao promover o aquecimento superficial e profundo da pele, a radiofrequência provoca uma contração do colagénio e promove a produção de novas fibras de colagénio e elastina, conferindo maior firmeza à pele.

Preenchimentos Dérmicos

Os Preenchimentos Dérmicos constituem um procedimento minimamente invasivo que apresenta como objetivos fundamentais a correção de assimetrias faciais, remodelação do contorno do rosto e a reposição volumétrica, de forma a restabelecer áreas de volume modificadas com o passar dos anos.

Ácido Hialurónico é uma das substâncias mais utilizadas na Medicina Estética para o tratamento do rejuvenescimento facial. Pelo facto de ser um componente natural do organismo é simultaneamente biocompatível e pouco imonogénico, sendo praticamente isento de complicações e efeitos adversos. A sua grande capacidade de captação de água permite restaurar a hidratação da pele, mantendo a sua elasticidade e criando volume.

Atendendo aos benefícios e ao perfil de elevada segurança associada à utilização do ácido hialurônico, as suas indicações são múltiplas:

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Remodelação labial;
  • Remodelação e realce da região malar;
  • Preenchimento dos sulcos nasogenianos;
  • Preenchimento das rugas superficiais, médias e profundas;
  • Remodelação de imperfeições nasais;
  • Remodelação do mento;
HIFU

HIFU utiliza ondas de ultrassom para atingir o sistema aponevrótico muscular superficial o que faz aquecer os tecidos entre as temperaturas de 60 e 70ºc. A reação térmica causada, estimula a ação dos fibroblastos e por conseguinte a criação de novo colagénio e elastina na região tratada.

A produção de novo colagénio gera um efeito tensor da pele, fazendo com que a técnica com ondas de ultrassom seja um tratamento eficaz para combater a flacidez e melhorar a elasticidade da pele, principalmente na região da face e pescoço.

Dermapen

Dermapen é um dispositivo revolucionário semelhante a uma caneta constituída por uma extremidade coberta por micro-agulhas que entram em contato com a pele a uma velocidade e profundidade variáveis.

As micro agulhas ao penetrarem na pele centenas de vezes, fazem com que as células reajam a este estímulo, libertando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele, através da indução de colagénio e elástina, proteínas fundamentais para uma pele saudável.

Dessa forma, as micro perfurações  promovem o rejuvenescimento da pele, e a formação de novos vasos sanguíneos melhora a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigénio, o que acelera a eliminação de toxinas. A processo de regeneração induzida pelo dermapen melhora a textura da pele, atenuando cicatrizes, linhas de expressão e manchas.

Após a primeira sessão já se observam resultados positivos. Os resultados podem ser potenciados pela utilização de substâncias como fatores de crescimento, vitamina C e ácido hialurónico. Neste caso, as punções funcionam como microcanais que transportam nutrientes tópicos utilizados durante o tratamento profundamente nas camadas da pele para um efeito aumentado.

Após o procedimento a pele apresenta um discreto eritema que pode durar até dois dias, podendo ser disfarçado com uma maquiagem simples o que permite um rápido regresso ao trabalho.

Terapia LED

Terapia LED é um tratamento que utiliza ondas de luz led para obter um efeito terapêutico na pele.

As ondas são produzidas a partir de equipamentos com cristais semicondutores emissores de LEDs, que promovem um aumento do metabolismo celular através de uma reação fotoquímica causada pela penetração da luz em tecidos superficiais e profundos. O comprimento de onda determina a sua coloração. É classificada como uma terapia não ablativa, atérmica e por isso não promove fototermólise. Auxilia na renovação tecidual, sendo utilizada associada a cosméticos que ajudam a reparar e regenerar os componentes celulares cutâneos. É indicado para tratamentos de olheiras, acne, linhas de expressão e rugas acabando por ajudar em processos inflamatórios e nas fases da cicatrização.

A produção de novo colagénio gera um efeito tensor da pele, fazendo com que a técnica com ondas de ultrassom seja um tratamento eficaz para combater a flacidez e melhorar a elasticidade da pele, principalmente na região da face e pescoço.

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica é uma substância purificada, derivada de uma bactéria, que bloqueia sinais nervosos musculares. Ao injetar quantidades mínimas em músculos faciais específicos bloqueia-se o impulso e diminui-se temporariamente ao contração muscular o que permite a correção de rugas de expressão.

O efeito faz-se sentir 3 a 7 dias após o tratamento. A melhoria das rugas dura 4 a 6 meses. O efeito desaparece gradualmente e a ação dos músculos restabelece-se sendo necessário repetir o procedimento ao fim desse tempo de forma a manter os resultados.

Além da sua utilização crescente na Medicina Estética, a Toxina Botulínica tem inúmeras aplicações, podendo também ser utilizada no tratamento de diversas patologias como é o caso da hiper-hidrose (excesso de sudação) das axilas, mãos ou pés. A administração de toxina nestas áreas conduz ao enfraquecimento das glândulas produtoras de suor. Uma sessão proporciona meses de alívio e a administração pode ser repetida quando a transpiração excessiva regressa.

Peelings Químicos

Os Peelings Químicos consistem na aplicação de uma solução química líquida sobre a pele com a finalidade de provocar uma lesão controlada da epiderme e derme, eliminando assim as camadas cutâneas superficiais e melhorando a aparência e textura da pele.

Dependendo da profundidade da lesão que se pretende alcançar, existem diversos tipos de formulações ácidas e alcalinas.
Quanto mais profunda a técnica melhores são os resultados, contudo maior é a probabilidade de surgirem complicações, nomeadamente as alterações da coloração cutânea e áreas de cicatriz. Assim, uma abordagem mais conservadora resulta numa cicatrização mais rápida com menores riscos e um menor tempo de recuperação..

Os principais benefícios dos peelings químicos incluem:

  • Redução das cicatrizes de acne;
  • Renovação celular da pele;
  • Redução das manchas de idade ou sol;
  • Atenuação de rugas e linhas de expressão;
  • Hidratação;
Mesoterapia Facial

Mesoterapia Facial é um método eficaz de rejuvenescimento do rosto de aplicação fácil e segura.

Pode ser definida como a micro-injecção no tecido subcutâneo de complexos vitaminicos e antioxidantes, que fornecem aos tecidos os nutrientes necessários à sua boa manutenção e rejuvenescimento, estimulando a produção de fibras de colagénio e elastina que conferem maior elasticidade e tonicidade à pele.

O resultado é visível desde a primeira sessão, a pele fica mais hidratada e nutrida realçando a sua luminosidade.

Cada sessão de mesoterapia tem uma duração 10 a 20 minutos, sem qualquer necessidade de interrupção da vida quotidiana.

Hydra Derma

Hydra Derma é um tratamento facial com base na utilização de produtos com princípios ativos e vitaminas diferenciados para cada tipo de pele e de acordo com os objetivos específicos de cada tratamento.

O Hydra Derma Facial permite um tratamento cutâneo profundo e tem como propósito, a renovação celular, a revitalização, o rejuvenescimento e o aumento da firmeza e elasticidade. Através deste tratamento é possível obter um equilíbrio hídrico cutâneo capaz de trazer mais luminosidade e vitalidade à pele.

Carbon Peel

Carbon Peel Laser

O peeling de carbono a laser é um procedimento tecnologicamente avançado para melhorar a pele, vindo pela tendência asiática de querer tornar a pele como a de uma “boneca de porcelana “.

É um tratamento a laser, não invasivo, completamente indolor, que trata com rapidez e eficácia uma variedade de imperfeições da pele, sem qualquer efeitos colaterais ou tempo de inatividade para o paciente e com efeitos praticamente imediatos.

O gel de carbono quando é aplicado na cara, torna-se numa máscara até se infiltrar nos poros da pele. Após alguns minutos é aplicado o laser, que acaba por retirar todo o carbono assim como todas as impurezas da pele e que acima de tudo terá um efeito “Foto Acústico” onde estimula a produção do colagenio e ainda ajuda na eliminação de manchas e imperfeições.

Este tratamento faz uma esfoliação na pele, o que reduz os poros e a produção de óleo. É um tratamento adequado para todos os tipos de pele sendo particularmente benéfico nos pacientes de pele oleosa, poros dilatados, pele sem brilho, textura áspera/irregular e acne.