Tratamentos Capilares
Mesoterapia Capilar

Mesoterapia Capilar consiste na aplicação de pequenas quantidades de nutrientes através de microinjeções no couro cabeludo, tendo como objetivo combater a queda e enfraquecimento do cabelo.

Esta técnica permite a reativação de estruturas do sistema capilar cujo funcionamento está prejudicado/danificado promovendo desta forma, a ativação e crescimento gradual dos folículos capilares.

A eficácia e celeridade dos resultados devem-se sobretudo à ação direta das substâncias infiltradas e à sua maior concentração e tempo de permanência no local tratado.

A Mesoterapia capilar é uma técnica de exclusiva aplicação médica. Cada sessão demora entre 10 a 20 minutos,  sem qualquer necessidade de interrupção da vida quotidiana do paciente. A microinjeção de substâncias nutritivas no couro cabeludo apresenta efeitos progressivos e cumulativos, assim aconselha-se a repetição das sessões com uma periodicidade definida após observação médica.

Bio estimulação com Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Este tratamento consiste na utilização do plasma sanguíneo do próprio paciente, através de uma técnica de centrifugação e é utilizado para promover a recuperação do folículo e do crescimento capilar.

Os fatores de crescimento contidos nas plaquetas estimulam a recuperação dos tecidos onde são injetados, aumentando a produção de colagénio, a proliferação celular e a irrigação sanguínea.

A técnica utilizada para a bio estimulação com PRP baseia-se na injeção intradérmica de plasma no couro cabeludo, com o objetivo de fortalecer o folículo, assegurando a sua longevidade e potencialidade assim como revigorar os folículos adormecidos, estimulando e incentivando o crescimento de novos cabelos.

Terapia LED

O LED – do inglês Light Emitting Diode (ou díodo emissor de luz) – emite partículas de luz com o comprimento de uma onda onde é capaz de penetrar no couro cabeludo e acaba por estimular a produção de energia celular. Na prática, essas emissões provocam uma vasodilatação que ativa a oxigenação. Acaba por otimizar tanto a distribuição de nutrientes pela circulação sanguínea quanto a reparação de danos.

Em pessoas com queda capilar – genética, hormonal ou inflamatória, a terapia LED estimula a produção de colagénio, que, no couro cabeludo, torna o folículo capilar mais resistente. A sua ação bio acaba por fazer uma estimulação e uma regeneração onde favorece, ainda, o crescimento saudável dos fios de cabelo.

Tratamento Capilar Farmacológico

Entre as causas da alopecia, tanto masculina como feminina, existem determinadas patologias, cujo tratamento farmacológico adequado, pode melhorar ou até mesmo curar os processos de queda de cabelo, auxiliando assim a sua recuperação.

A farmacologia moderna é um grande aliado, não só na estabilização e tratamento de algumas das doenças subjacentes como o do aumento da queda capilar, para nos ajudar nas diferentes fases de outros tratamentos.

O desenvolvimento de novos medicamentos, e a sua utilização por médicos especialistas nesta área melhoram os resultados tanto na prevenção, como também ajudam nas intervenções cirúrgicas e na manutenção dos resultados obtidos.

Transplante Capilar FUE

O Transplante Capilar FUE é um procedimento minimamente invasivo, que consiste em remover unidades foliculares capilares de zonas mais densas e sem suscetibilidade de queda, para serem implantadas em áreas com menor densidade capilar.

A área doadora é cuidadosamente estudada, tanto na densidade quanto na qualidade do cabelo, que dependerá das características de cada paciente. Os folículos são extraídos, um por um, antes de prosseguir para o tranplante. As unidades foliculares são implantadas na área a ser repovoada através de incisões individuais finas, respeitando a direção natural do cabelo do paciente.

Por se tratar de uma cirurgia minimamente invasiva, o transplante capilar FUE proporciona ao paciente uma vida normal, podendo voltar ao trabalho no dia seguinte, desde que sua atividade não requeira esforço físico violento.

Cerca de 80% dos fios de cabelo transplantados caem entre 3 a 6 semanas após a cirurgia, deixando as raízes no couro cabeludo, a partir das quais crescerão os novos fios.

O resultado final poderá ser observado entre o 10º e o 12º mês após a realização do transplante e é permanente.

Estimulação Capilar com Laser

Este tratamento, neste caso um laser de baixa intensidade, estimula a circulação capilar, reduzir possíveis inflamações que possam existir e melhora o metabolismo celular, fazendo com que a produção de cabelo que vem posteriormente seja com qualidade e muito importante: com maior densidade, algo que muita gente procura, porque considera que tem o cabelo muito fininho.

É um laser que estimula a produção de uma cabelo, mais forte, com mais brilho e apesar de tudo mais resistente porque estamos a tratar do couro cabeludo.

Este laser penetra no couro cabelo sem danificar a pele, os tecidos acumulam a energia e iniciam processos de recuperação para além disso é um tratamento totalmente indolor.

procurado por pessoas que queiram ver uma melhoria no cabelo, tanto em tamanho como em qualidade, uma vez que aumenta a densidade, mas também para pessoas com calvície, ou até mesmo pessoas que não possam fazer transplantes capilar ou que tenham feito quimioterapia.