As tatuagens tornaram-se uma forma de expressão, falam por nós e sobre nós, dão informações sobre os nossos gostos, preferências e experiências.
Por vezes, com o tempo, as pessoas deixam de se sentir identificadas com determinada tatuagem. Outras vezes, as tatuagens não são excetuadas da forma profissional, e por isso os resultados não são os esperados.
Se pretende remover uma tatuagem, deve ter em mente que não é um processo fácil. Se para realizar uma tatuagem procuramos um profissional para a remover esta escolha deve ser ainda mais criteriosa.
É sempre recomendado consultar um dermatologista antes de tentar apagar uma tatuagem com laser. Lasers de baixa qualidade podem danificar a pele, criar fibrose e cicatrizes que mais tarde se tornarão um problema e dificultarão ainda mais a remoção dessa tinta.
O número de sessões e a dificuldade em remover uma tatuagem dependerão do tamanho, tipo de tatuagem, da pessoa que a realizou (profissional ou não), das cores das tintas, da localização e da utilização prévia de tratamentos com lasers de baixa qualidade; além de outros fatores.