A tecnologia de luz pulsada permite o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento em diversas áreas do corpo como a face, dorso das mãos, colo e pescoço.
Para que serve luz interna pulsada (IPL)?
O tratamento com IPL melhora a aparência da pele foto envelhecida removendo manchas acastanhadas (lentigos solares), sardas, pigmentação irregular, pequenos vasos dilatados; aperta os poros dilatados e a pele adquire um aspeto mais liso, brilhante e tonificado com atenuação das rugas e flacidez.
Com o tratamento de luz pulsada os sintomas e sinais da rosácea, flushing, eritema e telangiectasias diminuem de forma significativa.
Outras indicações para aplicação de IPL são o melasma, poiquilodermia de Civatte, cicatrizes de acne (o eritema e hiperpigmentação pós inflamatórios) e estrias (fase de eritema).
Aos tratamentos como o da IPL podem associar-se a outras técnicas de rejuvenescimento (resurfacing laser, peelings, preenchimentos) potenciando um melhor resultado cosmético.
O que é a luz interna pulsada (IPL)?
O equipamento de Luz Intensa Pulsada (IPL) utiliza uma das tecnologias mais sofisticadas que mediante as emissões de pulsos de luz intensa atua seletivamente em várias estruturas como a melanina (dos pelos, manchas acastanhadas), hemoglobina (vermelhidão) e colagénio (flacidez e rugas).
Esta seletividade vai permitir que o tratamento tenha várias alterações da pele de uma forma não invasiva sem afetar a pele normal.
Como é o período de recuperação?
O tratamento com luz pulsada é um procedimento ambulatório, pouco doloroso, tem a duração de 20 minutos e não carece de período de recuperação, com retoma da atividade normal de imediato.
São efetuadas 4 a 6 sessões com periodicidade mensal.