A terapia com luz LED é um tratamento não invasivo que ajuda a acne, danos causados ​​pelo sol, feridas e outros problemas cutâneos.

O tratamento utiliza diferentes comprimentos de onda da luz para acionar os processos naturais de cicatrização da pele e repará-la. Não contém raios UV, que podem ser prejudiciais à pele. Portanto, a terapia com LED é adequada para uso regular.

Para que serve a terapia de luz LED?

A terapia com luz LED é um tratamento não invasivo que ajuda a acne, danos causados ​​pelo sol, feridas e outros problemas cutâneos.

A terapia com luz LED pode ajudar a tratar uma variedade de problemas de pele, incluindo: acne, dermatite,eczema,psoríase,rosácea,cicatrizes, sinais de envelhecimento (rugas e manchas da idade) e outras condições inflamatórias da pele.

 

Quais os benefícios para a pele?
  • Aumento da circulação estimulado pela fotoestimulação
  • Aumento da produção de fibroblastos
  • Promove a hidrólise, ajudando na firmeza dos tecidos
Quais os dois tipos de luz que compõem o tratamento?
  • Luz Azul

Especialistas acreditam que a luz azul LED reduz a atividade nas glândulas sebáceas, que são pequenas glândulas produtoras de óleo na pele. Essa redução na atividade faz com que as glândulas produzam menos óleo, que possivelmente melhoram os sintomas do acne.

A luz azul também pode matar um tipo de bactéria que contribui para o acne, causando inflamação.

  • Luz Vermelha

A luz vermelha do LED pode melhorar cicatrizes e sinais de envelhecimento assim como rugas. Este efeito resulta da sua atuação ao nível dos fibroblastos, células da pele responsáveis ​​pela produção de colagénio.

O colagénio é uma proteína na pele e em outros tecidos conjuntivos. Desempenha um papel na cicatrização da pele. O corpo produz menos colagénio à medida que a pessoa envelhece, o que faz com que a pele mostre sinais de envelhecimento.

A luz vermelha também reduz a inflamação da pele.

ledsleds