fbpx

Dermatologia cirúrgica/oncologia cutânea

O cancro de pele é o mais frequente nos humanos.  As cirurgias na maioria dos casos são minimamente invasivas e executadas sob anestesia local em ambulatório.

O cancro de pele é curável em mais de 90% dos casos e o seu diagnóstico e tratamento precoces fornecem-nos a chave para alcançar uma taxa de cura cada vez mais alta.

A dermatoscopia computadorizada ou digital permite a análise da lesão, avaliação das estruturas e registo e armazenamento das imagens para acompanhamento adequado.

Na prevenção e diagnóstico precoce do cancro de pele, o trabalho deve ser realizado com excelência médica.

Na Personal Derma tratamos de todas as tipologias de cancro da pele, como sejam as lesões pré-cancerígenas (queratosea actínicas), o carcinoma baso-celular ou basalioma, o carcinoma espino-celular ou pavimento-celular e o Melanoma. Este último, apesar de menos frequente, por ser o mais maligno e perigoso, devido ao elevado risco de rápida metastização, é uma das principais áreas de interesse da clínica.

Prevenção e tratamento do câncer de pele

O cancro de pele é curável em mais de 90% dos casos e seu diagnóstico e tratamento precoces fornecem-nos a chave para alcançar uma taxa de cura ainda mais alta.

A dermatoscopia computadorizada permite a análise da lesão, avaliação das estruturas, registro e armazenamento das imagens da lesão para acompanhamento.

Na prevenção e diagnóstico precoce do cancro de pele, o trabalho deve ser realizado com excelência médica.

As lesões mais frequentemente encontradas são queratoses actínicas múltiplas, pré-cancerosas, formando campos de câncer. Esses pacientes que apresentam múltiplas lesões, se não forem tratados, desenvolverão cancro de pele no futuro e serão os que mais beneficiarão com os avanços em Dermatologia.

Biopsias cutâneas
Dermatoscopia digital
Excisão tumores benignos e malignos
Cirurgia laser de aspetos que possam perturbar o bem estar
Transplante capilar