fbpx

Cirurgia Plástica

Quando o tratamento dos nossos pacientes assim o exige, tanto a nível estético como reconstrutivo.
Mamoplastia de aumento

Assiste-se no tempo actual a uma inusitada expansão do desejo e do aumento das possibilidades de alterar morfologias anatómicas desviadas dos padrões de beleza vigentes. A mamoplastia de aumento é de todas as intervenções a que maior procura tem ao permitir corrigir o volume insuficiente das mamas através de uma prótese que substitua o tecido glândular.
O tamanho e forma das próteses, o local da cicatriz, a colocação sub-fascial ou retro-muscular ou a técnica dual deverão ser discutidas previamente indo de encontro ao desejo da paciente falando realisticamente sobre todos estes aspectos.

  • Tempo recuperação: 10 dias
  • Tempo cirurgia: 1 hora e meia
  • Anestesia geral ou sedação
  • 1 dia de internamento
Mamoplastia de Redução

A mamoplastia de redução resolve a chamada hipertrofia mamária ou gigantomastia (acumulação de tecido adiposo e / ou glandular, acompanhado por excesso de pele).
O aumento exagerado das mamas pode aparecer como sintoma isolado, principalmente em pacientes jovens (hipertrofia juvenil) ou acompanhado pela queda do tórax (hipertrofia com ptose). Geralmente está associado à obesidade, mas também pode aparecer em mulheres magras. As queixas mais frequentes são as cervicalgias, parestesias (adormecimento) dos membros superiores e dificuldades motoras.
Na maioria dos casos, a cirurgia resultará numa cicatriz em torno da aréola, uma no sulco da mama e outra vertical que une as duas (cicatriz T invertida). Com os cuidados pós-operatórios adequados que recomendaremos após a cirurgia, em alguns meses as cicatrizes podem ser praticamente imperceptíveis.

  • Tempo recuperação: 15 dias
  • Tempo cirurgia: 2 a 3 horas
  • Anestesia geral
  • 1 dia de internamento
Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Ter um abdómen liso e tonificado é um objetivo algo comum entre a população. No entanto, por vezes, o exercício físico e o controlo do peso não são suficientes para que esta meta seja alcancada. Fatores como a gravidez, o envelhecimento, oscilações significativas no peso, hereditariedade e cirurgias prévias podem contribuir par o excesso de tecido na região abdominal.

Qual é a diferença entre abdominoplastia e lipoaspiração? Enquanto a lipoaspiração é utilizada em situações de excesso de gordura, a abdominoplastia é uma intervenção cirúrgica mais complexa que possibilita maiores alterações. Embora a abdominoplastia possibilite a diminuição de peso, a sua finalidade principal é estética, e não a eliminação de quilos, permitindo a obtenção de bons resultados com pouca remoção de tecidos.

  • Tempo recuperação: 15 dias
  • Tempo cirurgia: 2 horas
  • Anestesia geral
Lipoaspiração

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual são removidos depósitos de gordura corporal localizada, com auxílio de cânulas, que são introduzidas no tecido subcutâneo, aspirando e removendo a gordura com o auxílio de um aspirador. O objetivo deste procedimento é melhorar o contorno corporal e suas proporções, não sendo contudo um tratamento para a obesidade e não substitui uma dieta equilibrada e a prática regular de exercício físico.
A lipoaspiração tem como vantagem não produzir praticamente cicatrizes visíveis, uma vez que é necessário apenas efetuar incisões de pequena dimensão com cerca de 3 mm de comprimento. O resultado definitivo da lipoaspiração ocorre habitualmente após 6 meses da realização do procedimento.

  • Tempo recuperação: 10 dias
  • Tempo cirurgia: 1 a 3 horas
  • Anestesia local, local com sedação, epidural, ou geral
Lifting facial e cervical

O Lifting Cérvico-Facial tem o intuito de amenizar os sinais de envelhecimento (rugas e marcas de expressão) provocados pela ação do tempo, sol e gravidade. Além da correção de rugas, este procedimento, ao permitir o reposicionamento das estruturas da face e a eliminação  do excesso de pele, apresenta indicação no tratamento da flacidez facial e cervical.

O lifting facial pode ser realizado em conjunto com o lifting frontal e a blefaroplastia para corrigir as sobrancelhas e o excesso de pele ao nível das pálpebras. Geralmente é feito em pessoas entre 45 e 65anos. Graças à movimentação dos tecidos profundos, é possível rejuvenescer o rosto, sem alterar a expressão, proporcionando uma imagem natural. As cicatrizes associadas a estes procedimentos estão localizadas nas orelhas e muito próximas da linha do cabelo tornando-se, assim, praticamente invisíveis

  • Tempo recuperação: 15 dias
  • Tempo cirurgia: 3 a 4 horas
  • Anestesia local, local com sedação ou geral
Rinoplastia

É uma intervenção cirúrgica que altera a forma e o tamanho do nariz, de modo a que este tenha uma imagem harmoniosa em relação ao resto da face. A rinoplastia pode estar indicada quando é necessário corrigir a componente estética (deformidades traumáticas ou naturais) e, na maioria das vezes também, a componente funcional do nariz. Assim, a rinoplastia pode apresentar como objectivos: reduzir um nariz muito grande, estreitar um nariz muito largo, alinhar um nariz desviado, eliminar deformações inestéticas, remodelar a ponta do nariz, melhorar o ângulo entre o nariz e o lábio superior e melhorar a respiração nasal quando há obstrução que provoca dificuldade na respiração.

Muitas vezes a rinoplastia é associada a uma mentoplastia, para que o resultado produza uma harmonia maior com as formas do rosto (perfiloplastia).
O procedimento cirúrgico pode ser aberto (permite uma melhor definição ) sobretudo nos casos secundários ou fechado.

  • Tempo recuperação: 10 dias
  • Tempo cirurgia: 1 a 2 horas
  • Anestesia geral
  • 1 dia internamento
Aumento do volume glúteo

Existem três formas de se conseguir uma aumento do volume glúteo: as próteses de glúteos, o enxerto de gordura (lipofilling) e o preenchimento com material sintético, mais frequentemente com ácido hialurónico (método não cirúrgico).

O enxerto de gordura no glúteo ou lipofilling é um procedimento aconselhado na correção de depressões na região glútea ou aumento da região lateral das nádegas. Com a realização do enxerto de gordura nos glúteos é alcançado um bom resultado na modelação desta região anatómica, sem a necessidade de um aumento importante no seu tamanho, e com um resultado mais natural, que acompanha a parte restante do corpo, mesmo que haja grandes variações de peso.

A utilização de próteses glúteas (oval, redonda ou quartzo) está mais indicada nos casos em que se pretende um maior aumento do volume dos glúteos e não existe gordura disponível suficiente no restante corpo para o enxerto. É feita com uma incisão vertical na parte superior do sulco interglúteo resultando numa cicatriz imperceptível.

  • Tempo recuperação: 10 dias
  • Tempo cirurgia: 2 a 3 horas
  • Anestesia geral
Vaginoplastia

O estreitamento ou aperto da vagina (vaginoplastia) é uma correcção solicitada com mais frequência, nos últimos 15 anos, em especial pela mulher jovem, após o primeiro ou segundo parto, em que é evidente através do seu relato clínico, que as relações sexuais se alteraram profundamente pela laxidão dos seus tecidos. Esta reconstrução do canal vaginal, ao ser elaborada criteriosamente é feita a nível dos músculos relaxados da bacia (músculos do pavimento pélvico) e realizada a modelação da mucosa vaginal, conferindo uma estrutura tridimensional, equilibrada e harmoniosa, com notória repercussão funcional sexual, o que leva as pacientes a afirmarem “o relacionamento intímo melhorou espantosamente, ou voltou à situação antes dos partos”.

Blefaroplastia

Com o passar dos anos, a anatomia e, por conseguinte, a aparência das pálpebras tendem a mudar. Nas pálpebras superiores assiste-se frequentemente a uma acumulação excessiva de pele por perda de tónus dos tecidos subjacentes. Outros fatores, como a suscetibilidade genética e a exposição solar, podem também contribuir para uma aparência mais velha e cansada do olhar.

A blefaroplastia corrige o excesso de pele, de gordura e flacidez muscular do território palpebral, melhorando não apenas o aspecto estético mas também o funcional. A cirurgia pode ser dirigida à pálpebra superior (blefaroplastia superior), à pálpebra inferior (blefaroplastia inferior) ou a ambas.
Na blefaroplastia superior, remove-se, do centro de cada pálpebra superior, uma dobra horizontal de pele, de modo a que a cicatriz corra ao longo de uma prega natural.
Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita abaixo das pestanas, de modo a que a cicatriz fique na zona de sombra das mesmas e se prolongue obliquamente, de modo a parecer uma ruga de expressão.

  • Tempo recuperação: 10 dias
  • Tempo cirurgia: 1 a 2 horas
  • Anestesia local ou geral