Cicatrizes de acne, marcas ou borbulhas são muitas vezes consequências da acne. A Acne é um distúrbio cutâneo muito comum na adolescência, mas em alguns casos, pode-se prolongar até à idade adulta.

O aparecimento da acne depende da predisposição genética de cada pessoa, do aumento da produção de sebo e da presença de bactérias que vivem normalmente sobre a pele.

Existe o mito de que não vale a pena tratar a acne e a patologia acabará por desaparecer com a idade.Esse mito não corresponde à realidade porque, sem tratamento, muitos casos de acne irão apresentar uma evolução desfavorável com risco de lesões permanentes. Por outro lado, o tratamento com muita frequência será eficaz e irá permitir uma melhoria da autoestima.

Caso a acne seja tratada tardiamente, tenha sido acne de grau elevado ou não tenha sido tratada não  adequadamente podem existir marcas e cicatrizes. Mas não se preocupe, atualmente existem tratamentos e técnicas eficazes para melhorar as suas cicatrizes de acne, marcas ou borbulhas, embora o seu desaparecimento completo, por vezes, seja difícil.

Geralmente são utilizadas técnicas combinadas, pois é habitual que o paciente apresente diferentes tipos e profundidades de cicatrizes em simultaneamente.

A avaliação de cada paciente é fundamental, pois existem inúmeros tratamentos consoante as marcas ou cicatrizes apresentadas. 

 

Tratamentos

Na Personal Derma disponibilizámos de derivadas técnicas para a atenuação e eliminação das cicatrizes ou marcas deixadas pela acne, tais como:

Protocolos

Atualmente disponibilizámos de um novo protocolo– Stop Scar– onde o ajudaremos a eliminar todas as cicatrizes que tanto o incomodam.

Este é um caso de sucesso do nosso protocolo Acne Control e Stop Scar, realizado pelo Dr.Luís Uva.

 

Esta paciente teve um acompanhamento ao longo de vários meses e efetuou diversos tratamentos:

“A sua pele tem uma história estamos aqui para a interpretar”.