Existem três formas de se conseguir um aumento do volume glúteo: as próteses de glúteos, o enxerto de gordura (lipofilling) e o preenchimento com material sintético, mais frequentemente com ácido hialurónico (método não cirúrgico).

O enxerto de gordura no glúteo ou lipofilling é um procedimento aconselhado na correção de depressões na região do glúteo ou no aumento da região lateral das nádegas.

Com a realização do enxerto de gordura nos glúteos é alcançado um bom resultado na modelação desta região anatómica, sem a necessidade de um aumento importante no seu tamanho, e com um resultado mais natural, que acompanha a parte restante do corpo, mesmo que haja grandes variações de peso.

A utilização de próteses glúteas (oval, redonda ou quartzo) está mais indicada nos casos em que se pretende um maior aumento do volume dos glúteos e não existe gordura disponível suficiente no restante corpo para o enxerto. É feita com uma incisão vertical na parte superior do sulco interglúteo resultando numa cicatriz impercetível.

  • Tempo recuperação: 10 dias
  • Tempo cirurgia: 2 a 3 horas
  • Anestesia geral