A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual são removidos depósitos de gordura corporal localizada, com auxílio de cânulas, que são introduzidas no tecido subcutâneo, aspirando e removendo a gordura com o auxílio de um aspirador.
O objetivo deste procedimento é melhorar o contorno corporal e suas proporções, não sendo contudo um tratamento para a obesidade e não substitui uma dieta equilibrada e a prática regular de exercício físico.
A lipoaspiração tem como vantagem não produzir praticamente cicatrizes visíveis, uma vez que é necessário apenas efetuar incisões de pequena dimensão com cerca de 3 mm de comprimento.
Inibição de atividade física
10 dias dias
Anestesia
Anestesia local, local com sedação, epidural ou geral
A lipoaspiração é um método para perder peso — A lipoaspiraçãonão é projetada para perder peso. Pelo contrário, destina-se a refazer o contorno das áreas do corpo onde a gordura é resistente à dieta e /ou ao exercícios físico.
A lipoaspiração diminui a celulite— A lipoaspiração não atua especificamente na celulite. Em casos especiais, o cirurgião plástico consegue amenizar a celulite através da passagem de cânulas desenvolvidas para esse fim.
A lipoaspiração é um procedimento com resultados vitalícios— As pessoas que realizam lipoaspiração não estão isentas de voltar a ganhar gordura. É um procedimento que permite alcançar, de forma rápida, uma série de objetivos, mas para manter-los, é vital adotar hábitos saudáveis.
Quais áreas do corpo podem ser tratadas com a lipoaspiração?
A lipoaspiração pode ser realizada em várias áreas do corpo, incluindo abdómen, coxas, nádegas, costas, braços, pescoço e queixo. As áreas específicas a serem tratadas podem variar de acordo com as necessidades e desejos do paciente.
A lipoaspiração é permanente?
A lipoaspiração remove permanentemente as células de gordura das áreas tratadas. No entanto, é importante manter um estilo de vida saudável com dieta equilibrada e exercícios regulares para evitar o acúmulo de gordura em outras áreas do corpo.