fbpx

Blefaroplastia

Com o passar dos anos, a anatomia por conseguinte, a aparência das pálpebras tendem a mudar. Nas pálpebras superiores assiste-se frequentemente a uma acumulação excessiva de pele por perda de tónus dos tecidos subjacentes. Outros fatores, como a suscetibilidade genética e a exposição solar, podem também contribuir para uma aparência mais velha e cansada do olhar.

A blefaroplastia corrige o excesso de pele, de gordura e flacidez muscular do território palpebral, melhorando não apenas o aspecto estético mas também o funcional. A cirurgia pode ser dirigida à pálpebra superior (blefaroplastia superior), à pálpebra inferior (blefaroplastia inferior) ou a ambas.

Na blefaroplastia superior, remove-se, do centro de cada pálpebra superior, uma dobra horizontal de pele, de modo que a cicatriz corra ao longo de uma prega natural.

Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita abaixo das pestanas, de modo que a cicatriz fique na zona de sombra das mesmas e se prolongue obliquamente, de modo a parecer uma ruga de expressão.

Inibição de atividade física

10 dias

Anestesia

Local ou geral

Duração

1 a 2 horas

1

Remover o excesso de pele na zona ocular

2

Melhoria da aparência geral

3

Suavização das rugas e linhas de expressão

Entre em contacto

Estamos cá para o ajudar com todas as suas dúvidas.

Perguntas Frequentes

Não encontrou o que procurava?
Qual é o objetivo da blefaroplastia?

O objetivo principal da blefaroplastia é melhorar a aparência das pálpebras, proporcionando um aspecto mais jovem, revitalizado e rejuvenescido ao rosto. Além disso, a cirurgia pode ter benefícios funcionais, como melhoria do campo de visão caso o excesso de pele esteja a obstruir a visão periférica.

Qual é a idade adequada para realizar a blefaroplastia?

Não há uma idade específica para a realização da blefaroplastia. O mais importante é ter uma condição ocular saudável e ter expectativas realistas em relação aos resultados. O cirurgião plástico avaliará individualmente cada caso e determinará se o procedimento é adequado.

A blefaroplastia trata rugas e linhas finas em torno dos olhos?

Embora a blefaroplastia possa ajudar a suavizar rugas e linhas finas na área dos olhos, seu principal objetivo é corrigir o excesso de pele e as bolsas de gordura nas pálpebras. Para tratar rugas mais profundas ou linhas finas mais pronunciadas, outros procedimentos, como laser ou preenchimentos, podem ser mais adequados.

Os resultados da blefaroplastia são permanentes?

Os resultados da blefaroplastia são duradouros, mas o processo natural de envelhecimento ainda pode continuar. Com o tempo, podem ocorrer alterações na pele e nos tecidos ao redor dos olhos. No entanto, a cirurgia pode proporcionar resultados significativos e duradouros, permitindo que você aproveite uma aparência mais jovem por muitos anos.

É necessário ficar internado no hospital para realizar a blefaroplastia?

Na maioria dos casos, a blefaroplastia é um procedimento ambulatorial, o que significa que o paciente pode ir para casa no mesmo dia da cirurgia. No entanto, em alguns casos específicos, pode ser necessário um pernoite no hospital, dependendo da extensão da cirurgia e das necessidades individuais do paciente.

A equipa

Dr. António Gomes da Silva


Cirurgia Plástica

Dr. Leandro Azevedo


Cirurgia Plástica

Tratamentos relacionados​

Icoone®

O Icoone® é uma máquina multifacetada, de origem 100% italiana que através da...

Saber mais
Blefaroplastia
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ao utilizar este site, concorda com a nossa Política de Proteção de Dados.
Ler mais