fbpx

A equipa

Dermatologia - Med. Estética

Dr. Luis Uva

Licenciou-se em Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa tendo posteriormente completado o Internato Complementar da Especialidade de Dermatovenereologia no Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria em Lisboa.

Durante o seu percurso realizou mais de 100 apresentações orais em congressos/reuniões científicas e é autor de mais de 15 artigos publicados em Revistas Nacionais e Internacionais na área de Dermatologia Clinica e Estética.

Importante para a sua formação e experiência profissional destaca-se o seu trabalho Internacional em Madrid no Hospital Universitário Ramón y Cajal e simultaneamente na Clínica Privada Biolaser onde aperfeiçoou a sua técnica nos tratamento com Lasers Médicos e Estéticos. Em 2013, trabalhou em Filadélfia, constituindo equipa com o Presidente da ISDS ( Sociedade Internacional de Dermatologia Cirurgica) nas suas duas Clínicas Privadas, Surgicenter e Hospital Universitário da Pensilvânia. Este período terá sido propício ao desenvolvimento e consolidação de conhecimentos e técnicas avançadas como a cirurgia de Mohs aplicada no tratamento de tumores cutâneos.

No que respeita à sua atividade clinica e académica hospitalar  terá tido oportunidade de coordenar a Unidade de Lesões Pigmentadas e Dermatoscopia Digital, bem como participar na consulta, tratamento e cirurgia de casos clínicos mais desafiantes e complexos, assegurando  desta forma uma formação contínua e uma atualização constante nas investigações e avanços na área da Dermatologia.

Desde 2016 integra o comité de organização dos Congressos Nacionais da Sociedade Portuguesa de Medicina Estética, da qual também foi membro da Direção. Em 2014 terá colaborado com a Direção-Geral da Saúde na elaboração da Norma Clínica “Rastreio Teledermatológico” (nº 005/2014), cujo objetivo se focou no aumento da acessibilidade dos doentes a consultas médicas especializadas, principalmente quando distantes.

Sociedades científicas a que pertence:

  • Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV)
  • European Academy of Dermatology and Venereology (EADV)
  • Colégio Ibero-Latinoamericano de Dermatología (CILAD)
  • Presidente do concelho regional para Lisboa, Sul do Pais e Ilhas da Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Antienvelhecimento (SPME)

Dermatologia - Med. Estética

Drº Fernando Guerra

Médico Dermatologista pelos Hospitais Civis de Lisboa onde foi Assistente Hospitalar com o Grau de Chefe de Serviço, na situação de Aposentado desde 2009. Dermatogista no Hospital de Cascais entre 2009 e 2011.

Trabalhou ainda como Dermatovenereologista no Hospital dos Lusíadas 2008-2013, British Hospital (depois Hospital da Luz Torres de Lx) 2013-2019.
Sócio da SPDV desde 2007 (Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia), onde formou os Grupos de Cosmética e Estética, Psoríase, Fotobiologia e Fototerapia, Dermatoscopia e Tricologia.

Membro Fundador da EADV (Academia Europeia -1989), membro da Academia Americana de Dermatologia (AAD-desde 1999) e da Academia Espanhola (AEDV-2009). Fez ainda parte do Colégio de Dermatologia da Ordem dos Médicos em 2 mandatos. Consultor da Harvad Medical School em Portugal. Sócio Fundador e Presidente da Conselho Científico da SPME (Sociedade Portuguesa de Medicina Estética) e membro convidado da SEME (Sociedade Espanhola de Medicina Estética).

É ainda membro da SPILM (Sociedade Interdisciplinar de Laser Médico) e da ESLD (European Society for Laser and Energy Based Devices).

Director Clínico da Epilaser, Clínica de Dermatologia e Laser de Lisboa que fundou em 1999, onde exerceu Privada nas vertentes Éticas ( consulta, Oncologia Cutânea e Cirurgia, Alergologia Cutânea, Dermatoscopia, Fototerapia, Lasers de lesões Pigmentadas e Vasculares) e Estética (Lasers depilatórios, Luz Pulsada, Rejuvenescimento Facial através de Laser Fraccionado, Rádiofrequência, Botulina toxina e preenchimento de rugas).

Tem vários artigos publicados em Revistas da Especialidade e noutras de divulgação geral. 2 livros publicados em parceria sobre tratamento do Envelhecimento Cutâneo.

Dermatologia - Med. Estética

Dr Juan Ocaña

Licenciado em Medicina y Cirugía pela Faculdade de Medicina da Universidad de Málaga -Málaga, Espanha- 1989.

Especialista em Dermatovenereologia – grau de assistente Hospitalar, Hospital de Santa Maria, Lisboa, Portugal – 1997

Doutoramento em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Granada, com a tese doutoral “Leishmaniase muco-cutânea en la Axarquia Malageña” com a clasificaçao de “Apto Cum Laude”-1997

Coordenaçao seminarios, Chairman em mesas redondas, cursos impartidos em reuniões nacionais e internacionais, mais de 100 comunicações orais e posters em congressos nacionais e Internacionais

Trabalhos publicados em revistas cientificas nacionais e internacionais mais de 40

Capítulos de livros da especialidade de Dermatologia e outras- 5

Cursos Realizados no âmbito da especialidade ( microcirugía vascular, urgencias em Dermatologia, anestesia, cirurgía topográfica, dermatoscopia, ecografía cutánea, microscopia confocal e OTC, Lasers ablativos e não ablativos, técnicas em Dermoestética, etc )

Actividades Humanitárias(consulta e cirurgias) em Cabo Verde e Sao Tomé

Actividade profissional como assistente hospitalar no Hospital de Santa Maria e no IPO de Lisboa, posteriormente no Centro de Dermatologia Medico-Cirúrgica de Lisboa incidindo a minha actividade na cirurgia e mais especificamente na Cirúrgia micrográfica de Mohs 1996-1999. Posteriormente e durante cerca de 9 anos desenvolvi a minha atividade clinica em Espanha como FEA ( Facultativo Especialista de Area) como Coordenador do Serviço de Dermatologia no Hospital Comarcal de Baza, onde institui as Unidades de Melanoma e de Cirúgia de Mohs. No âmbito privado durante este período em Espanha fui Director Clínico da Clínica Dermatologica Profesor Ocaña em Granada e Málaga (1999-2008).

De regresso a Portugal retomei a minha actividade no Centro de Dermatologia Medico-Cirúrgica de Lisboa em paralelo com a actividade privada no Grupo Cuf onde  coordeno duas Unidades e desenvolvo as áreas de Oncologia Cutânea, Cirurgia Dermatológica, seguimento de Lesões pigmentadas, Dermoestética ( tratamentos com láseres ablativos e nao ablativos, aplicação de toxina botulinica, preenchimento com ácido hialurónico e outras substancias, peelings, fios tensores etc).

Membro efectivo da SPDV (Sociedade Portuguesa de Dermatologia e VenereologiaV), AEDV (Academia Española de Dermatovenereología), EADV (European Academy of Dermatology and Venereology), GEDET (Grupo Español de Dermatologia Estética y Terapeútica),GEDEFAF ( Grupo Español de Dermatólogos y Farmaceúticos Formuladores, GECIDOC ( Grupo Español de Dermatologia Quirúgica, Oncologia y Laser)e SPME (Sociedade Portuguesa de Medicina Estética).

 

Med. Geral e Familiar - Antiaging - Med. Estética

Drª Catarina Pinheiro

Licenciada em Medicina pela Universidade de Medicina de Lisboa em 2014.

Terminou a especialidade em Medicina Geral e Familiar no ano de 2020.

Durante o seu internato realizou uma especialização em Medicina Anti-envelhecimento pela Universidade de Sevilha, por ser uma área que sempre a apaixonou com várias formações seguintes nesta área.

Desde 2012 mantem uma relação próxima com o Serviço de Dermatologia do Hospital Santa Maria, tendo efetuado várias publicações de artigos em revistas científicas médicas.

No que respeita à sua atividade clinica, em 2015 iniciou o seu percurso na área da Medicina Estética, tendo colaborado com o Dr. Luís Uva nas suas atividades desenvolvidas nas Clínicas iCare e Secret Beauty.

Atualmente exerce Medicina Estética conjuntamente com Medicina Geral e Familiar.
Membro da Sociedade Portuguesa de Medicina Estética (SPME) desde 2016.

Cirurgia Plástica

Drº António Gomes da Silva

Nascido a 1955, natural do Funchal, Licenciatura em Medicina em 1980, Especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética desde 1990. Internato e formação nos H.C.L.

Assistente Hospitalar Graduado em Chefe de Serviço no Hospital de S. José (encontra-se de licença sem vencimento de longa duração) – Especialista pela ordem dos médicos.

Membro das seguintes sociedades :

  • Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética
  • Sociedade Portuguesa queimaduras
  • Sociedade Portuguesa de Cirurgia da mão
  • Sociedade Brasileira e Cirurgia Plástica
  • Associação dos ex-alunos do Prof. Ivo Pitanguy

Colocado no Hospital de S. José no serviço de Cirurgia Plástica desde 1984 e exercendo a sua clínica privada na clínica Europa e Clínica de São Cristóvão.
Responsável pela formação de dois internos já especialistas.
No curriculum operatório 9000 intervenções como cirurgião.
Nas actividades científicas 25 trabalhos apresentados, todos como primeiro autor e 6 trabalhos publicados.

Responsável pela Coordenação de 2 Cursos na F.M.L.: Cirurgia Plástica no Século XXI (2005) e Curso de Retalhos Miocutâneos (2008).

Intervenções mais frequentes na área da Cirurgia Estética:

  • Remoção de próteses e mastopexia (remodelação da mama sem prótese);
  • Mamaplastia de redução;
  • Mama de aumento;
  • Cirurgia de rejuvenescimento facial;
  • Blefaroplastia (pálpebras);
  • Rinoplastias (cirurgia do nariz);
  • Abdominoplastias;
  • Lipoescultura;
  • Gluteoplastia(aumento dos glúteos);


Procedimentos cirúrgicos mais frequentes no Homem:

  • Blefaroplastia;
  • Lipo do pescoço;
  • Face lift;


Intervenções mais frequentes na área da Cirurgia Reconstrutiva:

  • Cirurgia da mão;
  • Reconstrução mamária;
  • Sequelas de queimaduras;
  • Revisão de cicatrizes;

Nos estágios efectuados destaca para uma bolsa de 1 ano do M.N.E como “Fellow” no ano de 1989 na Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro.